sábado, 18 de abril de 2009

Atiidade 6 - parte 2

Argumentação a favor de uma das questões acadêmicas sobre o texto "Variações sobre arte e ciência". (RA: 035616)

A crescente subdivisão das áreas muitas vezes é tratada como algo ruim para a maioria das profissões. No entanto, podemos ver que em muito casos essa subdivisão é benéfica para a população de um modo geral.

Vejamos por exemplo a crescente subdivisão na área da saúde. Se compararmos com algumas décadas atrás, a quantidade de especializações nas diferente frentes da medicina era mínima. Hoje temos por trás dos grandes atletas nas diferentes modalidades esportivas, especialistas cada vez mais capacitados em nutrição, preparo físico, ortopedia, psicologia. Isso faz com que as pesquisas nessas áreas sejam cada vez maiores, e que em um futuro próximo, a descoberta de novas técnicas inovadoras podem ser aplicadas a maioria da população.

Podemos citar também a subdivisão nas áreas de tecnologia e nanotecnologia. Imaginem como seria o mundo hoje sem a nanotecnologia? Ela está presente em computadores, televisores, eletrodomésticos. Apesar de termos cada vez mais profissionais estudando sobre cada vez menos assuntos, muitas vezes temos que o resultado desses estudos são de grande valor para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário