sábado, 20 de junho de 2009

Atividade 15


Correção e finalização do texto

Após a leitura dos comentários feito pelo outro grupo sobre o texto produzido por nós, fizemos uma análise sobre os pontos destacados por eles:

Resumo - Especificamos melhor sobre o que iríamos tratar no ensaio acadêmico, ou seja, o compartilhamento de arquivos na internet.

Introdução - Na minha opinião, a definição de pirataria e seu conceito em outros exemplos vem apenas enriquecer o texto, dando a chance do leitor conhecer e talvez se interessar por outro tipo de pirataria além da digital.

Desenvolvimento - Não concordo em abordar a pirataria como financiadora do tráfico de armas e drogas, como sugerido pelo grupo avaliador. Creio que existem outras atividades que também o façam direta ou indiretamente, e isso poderia ser discutido em um outro ensaio sobre esse tema.

Pirataria e Subdesenvolvimento - Creio que esse fator foge um pouco do tema principal do texto, por isso não acho que seja apropriado inseri-lo no ensaio.

A análise do grupo 3, nos mostrou alguns pontos importantes que deixamos passar. Outros pontos, apesar de não ter concordado com a inserção deles no texto, não estão propriamente errados, mas a meu ver, eles não se encaixam no texto devido ao tema proposto por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário