quinta-feira, 12 de março de 2009

Memorial

Renato Peron da Silva natural de Ribeirão Preto, SP. Cursou o ensino fundamental em uma única escola terminando-o em 1998. Em 2001 concluiu o ensino médio em uma escola particular também em sua cidade natal. Em 2002 e 2003, estudou em um cursinho pré-vestibular.

Em 2004, foi aprovado no curso Básico Integrado em Matemática, Física e Matemática Aplicada e Computacional, tendo escolhido inicialmente a Física Médica como curso de graduação. No entanto, após a seleção aplicada pelo IFGW entrou em Física Biomédica. Seis meses depois, desistiu do curso e por remanejamento interno transferiu-se para a Licenciatura em Física-Noturno.

Após o terceiro semestre começou a dar aulas particulares para alunos do ensino médio e colegial de Física e Matemática. Em 2007 deu continuidade a um projeto e foi monitor de alunos de 8ª série ao 3° colegial auxiliando-os na realização de projetos científicos financiado pelo Projeto de Orientação Científica do Centro Cultural do Castelo, visando especialmente a participação na FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

No segundo semestre de 2008 iniciou um projeto de iniciação científica no Departamento de Eletrônica Quântica do IFGW visando à elaboração de vidros teluritos dopados para a fabricação de fibras ópticas. Entretanto, abandonou o projeto devido a falta de tempo para que houvesse dedicação exclusiva.

No mesmo período foi chamado para assumir a vaga de estagiário no Instituto Agronômico de Campinas – IAC, conquistada pela aprovação no concurso público da Fundap feito no final de 2007 para estágio no setor público. Assumiu o posto em agosto de 2008 e é onde atualmente está.

2 comentários:

  1. Cara, você está de parabéns. Apoiar estudantes a participar da FEBRACE é uma atividade de honra ao mérito. Olhando pelo lado de educador de ciências isso é fenomenal.

    ResponderExcluir
  2. Como pontos comuns à minha trajetória, pude notar a procedência e o interesse pela interdisciplinaridade, as justificativas do meu interesse pela escolha do memorial.

    ResponderExcluir